Por que

Por que escrevo? Vamos lá uma grande pergunta mas eu posso começar desde quando fiz um primeiro poema em parceria com o Rafael Evangelista um trabalho de literatura com a professora Idalina na época do colegial.O título do poema foi a morte, algo decorrente, parece que estou flertando com a morte, mas esse não é o tema em questão que vou abordar hoje.
Enfim depois desse poema, lembrando eu nunca fui o aluno mais brilhante de língua portuguesa e nem de literatura, como abordo no poema do meu último livro “ Essas belas nuvens brancas no céu só agridem os olhos “ o poema “ aquário “ que existiam outras coisas mais interessantes fora da sala de aula do que dentro ou em bibliotecas.
Então quando meu pai faleceu em 2000 eu escrevi de dois s três diários lindos, fantásticos que serão publicados um dia.
Voltando a temática então estudei no Érico Veríssimo, meus amigos de escola casaram, tiveram filhos, constituíram família e coisas e tal, como cito no poema do céu de chumbo “ todas as mulheres que eu fui apaixonado, casaram, tiveram filhos ou engordaram pra caralho” foi isso, alguns viraram Advogados, Engenheiros, Químicos, administradores enfim…e duvido que tenha algum que seja mais influente do que eu?
Eu duvido, enfim ninguém é melhor que ninguém, mas tenho meu valor, na realidade eu já realizei praticamente todos os meus sonhos na literatura, faltam pouquíssimos e são bem acessíveis, nada é mais novidade ou extraordinário como antigamente, como no início em 2007 quando ainda tinha poucas influências literárias, pouquíssimas é muito da música do rock, muito disso.
Ou seja é gratificante, escrevi pq gosto, para meu público, para fãs, leitores, escritores, editores, para haters, para todos.
Fico feliz em ser um escritor influente, um dos maiores de minha geração.

vagnerxavier #motivacao #gratidao #deus #god #life #children #literatura #literaturacomtemporânea

Autor: Vagner Xavier

Vagner Xavier É escritor,poeta natural de Londrina-PR radicado em Florianópolis-SC. Autor de quatro livros de poemas, Mais uma noite ( 2012 ) editora Multifoco RJ, Agridoce ( 2013 ) editora Protexto PR, Águas Caladas ( 2015 ) editora Penalux, Céu de Chumbo ( 2018 ), editora Trevo. Coleciona prêmios nacionais e internacionais ao longo de sua carreira. ​

Deixe um comentário